A Afipea Sindical reuniu-se com a presidência do Ipea na tarde da última quinta-feira (30) para tratar, em pauta principal, da progressão funcional dos novos servidores. O encontro foi marcado por um diálogo proficuo e construtivo, com avanços nas discussões. Em segundo plano, foram abordados ainda a elaboração de um novo decreto de progressão – tema distinto da consulta já enviada ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) –, além de cenários e expectativas em torno dessa consulta. Na ocasião, também discutiu-se sobre o Programa de Qualidade de Vida (parceria com Wellhub e outros benefícios) e a institucionalização da Mesa Setorial. As tratativas seguem em andamento.